Martinópole ganha busto em homenagem a radialista assassinado em 2015


Um busto em homenagem a figura do radialista Gleydson Carvalho foi erguido na praça construída na avenida principal de Martinópole - CE, cidade de 10 mil habitantes localizada a 310km de Fortaleza. No logradouro, foi construída uma Praça com letreiro e uma Areninha que recebeu a nomenclatura de Praça Gleydson Carvalho.

Gleydson foi morto com tiros a queima roupa dentro do estúdio da rádio Liberdade em Camocim quando apresentava seu programa jornalístico. Os pistoleiros contratados por um mandante oculto executaram o radialista e fugiram logo em seguida. Um deles foi condenado a 27 anos de prisão e outras duas mulheres envolvidas na ação forma condenadas a 22 anos de cadeia. O radialista era conhecido por fazer duras críticas à administração de Martinópole a época, fator pelo qual o Ministério Público atribui que a autoria intelectual ou o grupo que planejou a morte de Gleydson partiu de pessoas daquela cidade.

Passados 5 anos da execução, fato noticiado em toda mídia nacional e internacional, o município resolveu homenagear aquele cujo o nome ficará fincado na memória de Martinópole.

O nome de Gleydson, que segundo o próprio homenagem foi considerado um mártir do jornalismo local, foi sugerido pelo deputado Romeu Aldigueri e votado por unanimidade pela Assembleia Legislativa do Ceará.

A fotografia de Gleydson está posta em um memorial em Washington no Estados Unidos juntamente com outros profissionais de imprensa que foram mortos pela violência e intolerância a liberdade de imprensa.


Camocim Portal de Notícias 

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem