Menor é flagrado pela Policia Civil conduzindo carro em Bela Cruz




Na tarde da ultima quinta-feira (14), Policiais Civis de Bela Cruz cumpriam mandados judiciais de busca e apreensão quando flagraram um menor conduzindo um veículo Strada. Solicitada a documentação, os policiais constataram que o condutor do veículo tinha apenas 15 anos e que a genitora do menor era a proprietária do automóvel.

A mãe do menor que é proprietária de um depósito de construção local disse que entregou a direção do veículo para ele transportar uma geladeira e que eventualmente o menor faz entregas de mercadorias no veículo .

Diante da situação, os policiais apresentaram a ocorrência para a autoridade policial que lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) com base no artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro: Permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, com habilitação cassada ou com o direito de dirigir suspenso, ou, ainda, a quem, por seu estado de saúde, física ou mental, ou por embriaguez, não esteja em condições de conduzi-lo com segurança.

A genitora do menor assinou o TCO se comprometendo a comparecer em juízo para providências cabíveis.


Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem