Choveu em 18 municípios cearenses em 24 horas

 

Maior registro foi em Redenção, com 25 milímetros




Dezoito municípios cearenses registraram chuvas entre as 7h da manhã da sexta-feira (19) e as 7h da manhã deste sábado (20), conforme balanço da Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme). O maior acumulado foi registrado em Redenção, na Grande Fortaleza, chegando a 25 milímetros (mm).

Integram a lista das maiores precipitações em 24 horas as cidades de Barreira (24,6 mm), Maranguape (19 mm), Pindoretama (18 mm), Tauá (15,2 mm), Acarape (10 mm), Itarema (8 mm), Fortaleza (7,6 mm) e Mombaça (3,7 mm). 

A tendência deve se repetir ao longo do fim de semana, com previsão de precipitações em praticamente todas as regiões do Estado, aponta a Funceme. Para este sábado, a previsão é de céu nublado em todas as regiões, com chuva isolada em Fortaleza, no Litoral Norte e na Região da Ibiapaba. 

No Litoral do Pecém, no Maciço de Baturité, na Região do Cariri e no Sertão Central e Inhamuns, há possibilidade de precipitações “com intensidade variando de fraca a moderada, ocasionalmente forte”. 

Neste domingo (21), o cenário se repete, mas sem previsão de chuvas em Fortaleza. De acordo com a Funceme, é esperado um “aumento gradual das precipitações em todas as macrorregiões”, devido a áreas de instabilidade vindas do leste do Nordeste. 


Diário do Nordeste

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem