Empossado novo pároco da Paróquia de Santa Rita de Cássia de Juritianha




Na noite desta quinta-feira, 4, a Paróquia de Santa Rita de Cássia, situada no distrito de Juritianha, em Acaraú, contou com a posse canônica de seu novo pároco, Padre Aldo Teixeira Braga. A posse foi concedida pelo Bispo Diocesano de Itapipoca, Dom Rosalvo Cordeiro de Lima.

Padre Aldo, que estava anteriormente respondendo pela Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Amontada, passa a assumir a Paróquia juritianhense por seis anos a frente, completando-se seu paroquiato no ano de 2027, a menos que haja outra necessidade premente da Igreja.

Na celebração eucarística, presidida pelo Bispo Dom Rosalvo, Padre Aldo foi empossado novo pároco, sendo por ele feitas as promessas de ser fiel à Igreja, obediente ao bispo e assumindo o rebanho de Deus naquele rincão acarauense, recebendo as chaves do templo e se responsabilizando pelos sacramentos e o Sacrário.

Padre Aldo dá seguimento ao trabalho realizado pelo pároco que até agora vinha respondendo por Juritianha, Padre Juvemar, que após 1 ano e 10 dias administrando aquela paróquia, foi transferido para nova missão na Paróquia de N.Sra. da Conceição, no Município de Pentecoste.

Ao Ato de Posse e celebração eucarística compareceram autoridades, como a Prefeita de Acaraú, Ana Flávia, o Chefe de Gabinete do Município, Eliakin Silveira, os vereadores moradores daquele distrito, Gleison Rodrigues, Cláudio Jean, Claudenir Silveira e Paulo Silveira, além de alguns padres da diocese e inúmeros paroquianos da sede e zona rural de Juritianha. Também compareceram paroquianos de Amontada e de Paraipaba, que já tiveram Padre Aldo como pároco. Além disso, alguns familiares do sacerdote marcaram presença.

Já na posse, Padre Aldo já conclamou os movimentos e pastorais da igreja para reuniões para ambientar-se ao trabalho que é feito e as necessidades da Igreja local. A ele, resta muita expectativa e força de vontade para dar seu melhor em seu novo paroquiato.

Jornal Central de Notícias

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem