Funceme emite alerta de chuvas intensas no Litoral-leste do CE




A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) emitiu um alerta na manhã desta segunda-feira (15), sobre a possibilidade de chuvas intensas, com riscos de eventos como raios, inundações, alagamentos e rajadas de ventos no Ceará. O aviso começou a valer 8h de segunda e dura até 23h da terça-feira (16).

Segundo o órgão, a faixa de risco potencial atinge toda a Grande Fortaleza como o Maciço de Baturité, todo o Litoral-leste, parte do Litoral-oeste e Vale do Jaguaribe. O restante do Estado o risco é médio.

A área de risco potencial, segundo a Funceme, está sujeita a acumulados de chuva expressivos. O órgão diz que não se descarta a possibilidade de ocorrência de alagamentos, enchentes, inundações, ou enxurradas, bem como descargas elétricas e ocasionais rajadas de vento.

Já a área risco de médio está sujeita a receber precipitações intensas por conta da alta possibilidade de continuidade da chuva observada nas últimas horas.

Chuvas no Estado

Na madrugada e início da manhã desta segunda choveu em pelo menos 43 municípios cearenses, conforme os dados da Funceme. A maior chuva aconteceu em:

Assaré, na Região do Cariri, com 44,4 milímetros.
Ubajara (40 milímetros);
Abaiara (30 milímetros);
Iguatu (25 milímetros);
Porteiras (24,2 milímetros)

Com informações do G1 Ceará.

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem