Ofertados cursos gratuitos de línguas no campus de Acaraú do IFCE

 


O campus de Acaraú do Instituto Federal do Cear´(IFCE) torna público, por meio do Edital 01/2021, a abertura de inscrições para a seleção dos cursos de Línguas do Centro de Idiomas da unidade. Há oferta de vagas nas seguintes especialidades: Conversação em Língua Inglesa e Língua Brasileira de Sinais (Libras). Os cursos são gratuitos e, por ocasião da pandemia, são ofertados de forma remota.

As inscrições são gratuitas e serão realizadas exclusivamente no período de 04 a 07 de fevereiro de 2021, por meio eletrônico, no endereço https://forms.gle/rVfXUSVPiLE2yEE56 (caso não consiga ser direcionado, copie e cole o link no navegador) a partir das 8 da manhã do dia 04 até às 17:00h do dia 07 de fevereiro de 2021.

 O candidato deverá, no momento da inscrição, optar por apenas UM CURSO e HORÁRIO pretendidos; caso seja constatado mais de um requerimento de inscrição, por número de CPF, será confirmado somente o último. 

Os candidatos aos semestres dos diferentes idiomas deverão enviar a documentação prevista em edital (os arquivos em PDF dos documentos devem ser compilados em um único arquivo). É de inteira responsabilidade do candidato garantir que as informações disponibilizadas na inscrição sejam verdadeiras, além de garantir a legibilidade dos documentos anexados no ato da inscrição. Informações incoerentes e/ou incompletas na ficha de inscrição, e/ou documentos ilegíveis provocarão o INDEFERIMENTO da inscrição.

A seleção de teste de nível será constituída de etapa única, a ser aplicada de forma oral/prática através do envio de vídeo por parte dos candidatos que tiverem suas inscrições DEFERIDAS. As orientações quanto ao material a ser enviado encontram-se expressas no edital.

Os cursos objetivam proporcionar conhecimentos de conversação em Língua Inglesa, e produção em LIBRAS, sob a perspectiva da Abordagem Comunicativa, com base na concepção de língua como ferramenta indispensável ao desenvolvimento pessoal e profissional dos servidores, alunos do IFCE e comunidade em geral.

Para garantir a vaga, os candidatos selecionados deverão efetuar a pré-matrícula, conforme o edital. As aulas estão previstas para iniciarem a partir de 23 de fevereiro.

Mais informações, via edital ou por meio do e-mail:  clif.acarau@ifce.edu.br.


via Jornal Central de Noticias

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem