Tremores de terra são registrados no interior do CE neste domingo (7)

 


O Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Labsis) registrou, na tarde deste domingo (7), às 12h40, um tremor de terra de magnitude 2.2 graus na Escala Richter, no município de Cascavel, distante 70km de Fortaleza.


Ainda de acordo com o LabSis, outros dois eventos de magnitude inferior a 1.0 foram registrados às 7h48 e às 12h22 na região de Cascavel neste domingo.

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Ceará (Cedec) foi informada sobre os abalos sísmicos para que possa checar se moradores sentiram ou ouviram algum barulho.

O coordenador do LabSis/UFRN, sismólogo Eduador Menezes, observou que as atividades sísmicas estão constantes e continuam sendo monitoradas por estações instaladas no Ceará.

Anteriores

Em janeiro passado, cinco tremores de terra foram registrados no Ceará por equipamentos do LabSis/UFRN em Chorozinho e em Paramoti.

Em Chorozinho, o primeiro abalo ocorreu às 22h50 do dia 26, de magnitude 1.6 e, mais tarde, às 0h53, ocorreu o segundo de intensidade 1.5 graus. Às 3h16 veio o terceiro evento inferior a 1.0 graus na escala Richter.

Em Paramoti, distante 99km de Fortaleza, dois tremores de terra foram registrados na manhã de 27 de janeiro. O primeiro foi de magnitude 1.5, às 5h27, e o segundo de 1.4 graus, às 7h48.

Com informações do Diário do Nordeste.

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem