INSS mantêm apenas dois serviços presenciais em suas agências, saiba quais são



Segurados do INSS que agendaram os serviços presenciais de Perícia Médica e Serviço Social terão o atendimento presencial garantido, mesmo em estados ou municípios em lockdown. Nas agências da Previdência Social, estão sendo realizados apenas os atendimentos de avaliação da Perícia Médica – para solicitação do auxílio-doença e benefício assistencial ao Deficiente -. e do Serviço Social (benefício assistencial ao deficiente). No caso de não conseguir comparecer, o requerente deve remarcar pelo telefone 135 ou aplicativo Meu INSS, devendo manter atualizado em seu cadastro um telefone e/ou e-mail.

Agendamentos que já estavam marcados para reabilitação profissional, justificação administrativa, monitoramento operacional de benefícios e cumprimento de exigências devem ser acompanhados também pelo aplicativo, pois é possível anexar os documentos que seriam apresentados pessoalmente, ou reagendar. Quanto ao cumprimento de exigências, mantém-se a opção de “Exigência Expressa”, que é o depósito de cópias simples dos documentos solicitados para conclusão do processo em urnas nas recepções das Agências da Previdência Social, diminuindo o contato físico.

Desde a pandemia do novo Coronavírus, apenas seis serviços, de um total de 96, foram mantidos de forma presencial no INSS, e os demais são feitos inteiramente pela Internet ou telefone 135. Para informação, extratos, consultas e requerimento de novos benefícios, permanecem os canais remotos como única forma de atendimento: são o aplicativo para celular “Meu INSS”, ou digitando meu.inss.gov.br no computador, ou ainda Atendimento Virtual de perguntas no canto inferior do Meu INSS, e telefone 135.

Mais informações: gov.br/inss


Ceará Agora

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem