PM ajuda venezuelanos que fugiram da fome e vieram para o interior do Ceará





Para fugir da fome e do caos instalado na Venezuela nos últimos anos, cerca de 40 venezuelanos procuraram abrigo na cidade de Iguatu, no interior do Estado do Ceará., no entanto, a miséria parece segui-los, pois estão em uma única casa com três cômodos, em condições indignas e insalubres. As informações são do Portal DM.


Ao tomar conhecimento das condições expostas, a Polícia Militar de Iguatu, que sedia o 10º BPM, comandado pelo Ten. Cel. Sobreira, resolveu, através do Programa Educacional de Resistência às Drogas - PROERD, que é coordenado pelo Ten. Cel. Rodrigo, realizou uma ação com doações entre amigos e com os próprios recursos para essas famílias, com o objetivo de minimizar tamanho sofrimento. Foram doados brinquedos para mais de 20 crianças, artigos como lençol, toalha, panos de cama em geral e até uma bicicleta.


"Com este gesto, a Polícia Militar procura sensibilizar mais pessoas para que acolhamos o próximo, como também esperamos ter transmitido confiança, solidariedade e a sensação e segurança, e que, essas crianças que são verdadeiros nômades, tenham a oportunidade de viver a infância no mínimo que pudermos proporcionar," foi a mensagem dos policiais envolvidos.

Blog Elber Feitosa

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem