Contas de energia no CE têm aumento a partir desta quinta-feira


 APAGA A LUZ 💡


A conta de energia dos cearenses vai ficar mais cara a partir desta quinta-feira (22). A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou o aumento tarifário da Enel Distribuição Ceará. Cerca de 3,8 milhões de unidades consumidoras no estado serão impactadas com o reajuste médio de 8,95%.

De acordo com a Aneel, os custos com distribuição, pagamento de encargos setoriais e aquisição de energia foram os fatores que mais influenciaram esse aumento de tarifa. Além do Ceará, outros estados também sofreram reajustes.

“Realizamos a gestão das tarifas, com ações que serão capazes de atenuar os impactos tarifários que seriam sentidos pelos consumidores em 2021, mas sem comprometer o equilíbrio econômico das empresas dos segmentos de geração, transmissão e distribuição”, disse o diretor-geral da Aneel, André Pepitone.

O efeito médio para consumidores de alta tensão, como empresas de grande porte, será de 10,21%. Já para os comerciais e residenciais, considerados de baixa tensão, será de 8,54%. Consumidores residenciais e de baixa renda sofreram o aumento de 7,55%.


Jornal Jangadeiro 

-

#Enel #Notícias #Ceará #Tarifa #Energia #Dinheiro #Portalvaledoacarau #aumento #contas

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem