Dupla é presa com duas armas de fogo em Santana do Acaraú



A Polícia Militar capturou dois homens e apreendeu duas armas de fogo durante uma ação de combate às organizações criminosas, no bairro João Alfredo, no município de Santana do Acaraú. As prisões e as apreensões aconteceram na tarde do último domingo (18).

A PMCE foi acionada após denúncia de populares sobre um possível confronto entre integrantes de organizações criminosas rivais na região. Diante da informação, os agentes de segurança se deslocaram ao endereço indicado e foram recebidos a tiros. Em diligências, um dos homens, identificado como Francisco das Chagas Diogo Filho (19), sem antecedentes criminais, foi preso com uma pistola calibre 380, com numeração raspada. Todos os cartuchos tinham sido deflagrados.

Em depoimento, Francisco das Chagas disse que alugou a arma para se defender das ações criminosas que sofreu nos últimos meses, após iniciar um relacionamento com a namorada de um suspeito de tráfico de drogas da cidade.

Dando continuidade às diligências, a Polícia Militar fez uma abordagem a um homem em atitude suspeita, identificado como Francisco Ítalo das Chagas Miranda (20). Ele foi encontrado em uma estrada do município portando uma pistola calibre 380 e 10 munições. Ítalo já responde por roubo, porte ilegal de arma de fogo e dano.

Os dois foram encaminhados à Delegacia de Sobral, onde foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e por disparo em via pública. Equipes policiais seguem em diligências visando capturar outros envolvidos. A Polícia Civil investiga o fato.

Denúncias


A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, ou para o telefone (88) 3644-1565, da Delegacia Municipal de Santana do Acaraú. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem