Jovem com paralisia cerebral é aprovado em 1º lugar na UFC

 


Dênis Castro Silva Júnior, de 20 anos, obteve o 1º lugar na classificação do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para cursar publicidade e propaganda na Universidade Federal do Ceará (UFC). A graduação tem entrada de 25 pessoas a cada semestre. O jovem, que tem paralisia cerebral, ainda se acostuma à ideia de que agora será universitário

“Não consigo descrever o que estou sentindo. Disseram que eu não iria viver, que eu não iria andar e nem falar. Se ninguém acredita em você, tudo bem. A única pessoa que não pode desacreditar é você mesmo”, ressalta o estudante.

Dênis concluiu a educação básica no ano passado, na Escola de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI) Matias Beck, em Fortaleza, onde estudava desde o 6º ano do Fundamental.

“Não desista jamais dos seus sonhos. Independentemente de quem apontar o dedo ou falar palavras que desanimem, não ligue. Siga em frente, olhe para o seu alvo e prossiga”, enfatiza Dênis.

'Diário do Deficiente'

O jovem comenta que o primeiro curso que pensou em fazer era terapia ocupacional. No entanto, a nota alcançada foi suficiente para conquistar a vaga no curso de publicidade e propaganda.

Com informações do G1 Ceará.

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem