Prefeito quer transformar Hotel em Hospital, em Viçosa



Em Viçosa do Ceará, alegando que as dependências do Hospital e Maternidade Municipal de Viçosa do Ceará já não tem capacidade de suprir a demanda de pacientes com Covid-19, o Prefeito José Firmino requisitou, através de decreto publicado na última sexta-feira (16), o Viçosa Hotel de Serra para que seja transformado em Hospital de Campanha pelo prazo de de 180 dias, prorrogável por iguais períodos, enquanto perdurar a necessidade. 

O Prefeito alega ainda que o prédio onde se encontra funcionando o hotel é de propriedade do Município e que este se encontra com ocupação irregular por empresa privada que não possui contrato formal ou legal de arrendamento do bem, conforme autos de processos que tramitam na comarca do município.

Por sua vez, a administração do Viçosa Hotel de Serra afirma que a medida do prefeito é mera perseguição política, e que ele tenta fazer isso desde o início de 2018. A empresa se nega a entregar o prédio e alega em sua defesa que há outros equipamentos públicos que podem servir como hospital, a existência de várias reservas já pagas e a manutenção de mais de 15 empregos diretos. A polêmica está formada. 

Enquanto isso, a cidade, de cerca de 61 mil habitantes, conta atualmente (boletim de 18/04) com 106 óbitos, 3.328 casos confirmados, 732 pessoas em isolamento domiciliar e 44 pacientes internados com Covid-19.
Camocim Online

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem