Prefeitura de Itapipoca decide manter fechadas academias e barracas de praia

 

Prefeito Felipe Pinheiro anunciou que o Comitê Municipal se reunirá na próxima quarta-feira (28) para deliberar sobre as novas medidas



O município de Itapipoca, na Região Norte do Ceará, seguirá com as medidas de isolamento social rígido. A prorrogação do decreto foi anunciada na tarde deste domingo (25), pelo Prefeito do Município, Felipe Pinheiro (PT), nas redes sociais.

Segundo o gestor, mesmo após o decreto do Governo do Estado divulgado neste saabdo (24), continuarão suspensas em Itapipoca a reabertura de academias, barracas de praia e escolas até o 9º ano do ensino fundamental. Além disso, continuam em vigor os horários de abertura e capacidade máxima de pessoas do decreto atual, como no caso das igrejas e restaurantes.

Ainda segundo o Prefeito, na próxima quinta-feira haverá uma reunião do Comitê de Enfrentamento à COVID-19 no município, que reúne pesquisadores da saúde, setores do judiciário, legislativo e sociedade civil, onde será tomado uma decisão sobre novas medidas.

Veja na integra a nota:


Meus irmãos e irmãs itapipoquenses, informo que estaremos prorrogando hoje (25) o atual decreto municipal com as medidas de Isolamento Social Rígido e reabertura gradual de alguns setores econômicos. Com isso, mesmo após o decreto do Governo do Estado divulgado ontem, continuarão suspensas em Itapipoca a reabertura de academias, barracas de praia e escolas até o 9º ano do ensino fundamental. Além disso, continuam em vigor os horários de abertura e capacidade máxima de pessoas do decreto atual, como no caso das igrejas e restaurantes.

 


Na próxima quinta-feira teremos mais uma reunião do Comitê de Enfrentamento à COVID-19 no município, que reúne nossos pesquisadores da saúde, setores do judiciário, legislativo e sociedade civil, onde tomaremos uma decisão sobre novas medidas.

 


Na última semana chegamos a triste marca de 70 itapipoquenses que perderam sua vida no ano de 2021 e já ultrapassamos todo o ano passado no total de casos confirmados, por isso peço compreensão de todos e todas, para continuarmos tomando as medidas de forma consciente para salvar vidas.


Portal Vale do Acaraú

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem