Ceará perde nos pênaltis e deixa escapar tri da Copa do Nordeste



 campeão da Copa do Nordeste 2021 foi conhecido neste sábado, 8, na Arena Castelão. O Bahia levantou a taça e conquistou o tetracampeonato do Nordestão. O Vovô, que tinha vencido os baianos por 1 a 0 no jogo de ida, em Salvador, sofreu revés por 2 a 1 para os visitantes, o que levou a decisão do título para as penalidades. No tempo normal, Rodriguinho, aos 18, e Gilberto, aos 24, balançaram as redes para o Esquadrão, enquanto Jael, aos 39 da etapa final, marcou para o Alvinegro. Nos pênaltis, o Bahia venceu por 4 a 2 e se conquistou o título nordestino.

Esse é o quarto título da Copa do Nordeste conquistado pelo Tricolor Baiano, pois eles já haviam vencido em 2001, em 2002 e em 2017. Essa foi a primeira vez que o Bahia derrotou o Ceará em uma decisão deste torneio, pois ele havia perdido em 2015 e 2020.

Dessa forma, o Esquadrão se iguala a seu maior rival, o Vitória, e se torna o maior campeão da Copa do Nordeste, com quatro títulos. O Vovô permanece com dois títulos em quatro finais disputadas.

O Povo

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem