Criminosos ateiam fogo em residência após assalto, em Santana do Acaraú



 

A família não estava em casa desde a noite do assalto. Moradores estão apavorados com o grau de violência dos criminosos. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso




Os criminosos que estão provocando terror nas comunidades rurais do Distrito de Baixa-Fria na zona rural de Santana do Acaraú atearam fogo na residência da família que eles mesmos assaltaram na noite da última quinta feira dia 27. O incêndio começou por volta das 22h30min desta sexta-feira (28), a família não está mais morando na residência desde a noite anterior, quando foram vitimas de um assalto, promovido por três criminosos armados e violentos.



Ninguém ficou ferido. A família perdeu quase todos os seus móveis e não está morando mais na comunidade.

Entenda o caso - A família viveu momentos de terror na noite da última quinta-feira (27), quando pelo menos três criminosos armados invadiram a residência na comunidade de Conceição II na zona rural de Santana do Acaraú, os criminosos estão promovendo arrastões e terror pelo quarto dia consecutivo. Segundo o aposentado que teve a casa invadida, os criminosos agiram com truculência e muita violência, eles estavam em casa quando foram surpreendidos por volta das 19h30min por homens encapuzados, que invadiram a casa e ficaram cerca de 30 minutos, pois vasculharam tudo em busca de dinheiro, “levaram minha motocicleta, dinheiro, celulares e uma TV, nem conseguimos dormir de noite e nós queremos que as autoridades tomem providências”, disse o aposentado. Já a filha do agricultor disse que os criminosos pediram dinheiro e amordaçaram sua boca, "pedimos providências das autoridades, já são quatro dias seguidos que somos vítimas desses ladrões", disse a estudante.

De acordo com a mãe da família eles deram um tiro ao sair da casa, "não conseguimos dormir a noite, foram momento de muito terror a todos nós, estamos muito abalados", disse a dona de casa. Ainda segundo a população local, eles seguiram em direção a sede do distrito de Baixa-Fria e logo depois foram para a comunidade de Ladeira Vermelha, “não sabemos mais o que fazer, estão pedindo as autoridades, que façam alguma coisa por nós, precisamos urgente de mais segurança”, disse um dos moradores

A Polícia Militar foi acionada, esteve no local e informou que medidas estão sendo planejadas para inibir a ação dos criminosos na região. O local torna-se alvo fácil para os bandidos em virtude da distância da localidade à sede, cerca de 20 quilômetros, o que facilita a fuga dos criminosos.

Tribuna dos Vales 

Postar um comentário

0 Comentários