De olho em 2022, Eunício se reúne com o ex-presidente Lula

 


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva abriu, nesta terça-feira (04), em Brasília, uma série de discussões sobre a construção de alianças para 2022 e, nas articulações, convidou o ex-presidente do Senado e presidente da executiva Regional do MDB, Eunício Oliveira, para uma avaliação do quadro político no Ceará. A sucessão do Governador Camilo Santana (PT) entrou na agenda.

‘’Falamos sobre as alianças regionais nas eleições de 2022, além de outros temas importantes como nossa preocupação em comum com os mais pobres, o combate à Covid-19, o desemprego e a questão da fome que assola milhares de cidadãos no Brasil”, disse Eunício, em mensagem distribuída por meio da assessoria de imprensa.

Eunício que, em 2010, foi eleito ao Senado com o apoio do então presidente Lula, é um dos integrantes da cúpula nacional do MDB que alimentam simpatia por uma possível aliança com o PT na corrida pela Presidência da República.

Deputado federal por três mandatos e senador por oito anos, Eunício Oliveira tem planos para voltar ao exercício da atividade parlamentar, mas a entrada do ex-presidente Lula na corrida pelo Palácio do Planalto o animou e o deixa como uma das alternativas para representar o palanque do líder petista no Ceará em 2022.

Sem entrar em detalhes sobre o teor da conversa quanto à sucessão do Governador Camilo Santana, Eunício definiu a conversa com o ex-presidente Lula como agradável e produtiva. O líder do MDB no Ceará saiu do encontro com a missão de conversar com outros militantes do partido, com os quais tem afinidade, para falar sobre os caminhos das eleições de 2022.


Ceará Agora

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem