Juan Pablo Vojvoda é o novo treinador do Fortaleza



O argentino Juan Pablo Vojvoda, ex-Unión La Calera, é o novo treinador do Fortaleza. Ele adequou-se à realidade financeira do clube cearense e passou a ser o alvo após a negociação com Ariel Holan não avançar. Ele chega para substituir o ex-técnico Enderson Moreira. O contrato será até o fim de 2021. Se conquistar objetivos – permanecer na Série A e vaga na Sul-Americana, comandante deve renovar até 2022.

Vojvoda chega para comandar o clube nas disputas do Campeonato Cearense, Copa do Brasil e Série A do Brasileiro. O perfil ofensivo, de muita posse de bola, agradou os dirigentes do clube cearense.

O treinador chega ao Leão após a rodada de retomada do Campeonato Cearense e com tempo para se preparar para o início da 1ª divisão, iniciada no fim de maio. Esse prazo para começar o Brasileirão foi considerado como positivo pela diretoria para a adaptação do profissional.

O último trabalho do argentino foi à frente do Unión La Calera, do Chile. O treinador deixou o clube após ser vice-campeão da elite do futebol chileno e não aceitar a renovação contratual para 2021.

Vojvoda, de 45 anos, assumiu a equipe no início de 2020. Ao todo foram 40 jogos, com 18 vitórias, 10 empates e 12 derrotas.


Globo Esporte

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem