Rinha de galo é descoberta pela Polícia em Acaraú; aves foram apreendidas

 




Uma denúncia anônima na tarde deste sábado (29) auxiliou Policiais Militares do POG e das Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (RAIO), a localizarem uma rinha de galo na zona rural de Acaraú. Ao todo, 55 aves foram apreendidas.

A abordagem da Policia ocorreu a uma residência na localidade de Volta do Rio, onde havia as lutas entre as aves. Na chegada das equipes à propriedade, havia uma grande aglomeração de pessoas foram flagradas no local, em plena pandemia de Covid. Algumas das pessoas tentara fugir pelos fundos do terrenos, mas foram impedidas pelos PMs. 

No local foram encontradas 55 galos vivos, a maioria com lesões e ferimentos causados por maus tratos e duelos, segundo os relatos recebidos pelo Portal Vale do Acarau


Diante do caso, as aves foram apreendidas e encaminhadas até a Delegacia de Policia Civil Plantonista, na cidade de Cruz, para serem tomadas as medidas legais cabíveis.


Cerca de 10 pessoas foram detidas no local. Elas podem responder por crimes de maus tratos a animais.


Portal Vale do Acaraú

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem