Vale-Gás Social: 165 municípios recebem segundo lote do benefício



 O Governo do Estado iniciou as entregas do segundo lote do Vale Gás Social para 165 municípios cearenses nesta terça-feira (4). As entregas devem contemplar mais de 125.263 famílias em situação de vulnerabilidade e seguem acontecendo até amanhã, durante todo o dia, na sede da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS).

“Estamos dando continuidade a esta ação que iniciou ainda no mês de abril e que está beneficiando um total de 255.577 famílias em todo o Estado do Ceará. Mais do que levar o gás de cozinha, nós estamos possibilitando que estas famílias possam investir em uma diversidade maior de alimentos na mesa e possam seguir cumprindo o isolamento social com os cuidados necessários”, aponta a titular da SPS, Socorro França.

Estão recebendo o benefício os municípios das Regiões Metropolitana, Cariri, Centro Sul,Litoral Leste, Oeste e Norte, Maciço de Baturité, Sertão Central, Vale do Jaguaribe, Sobral, Sertão de Canindé, Litoral Norte, Serra da Ibiapaba, Sertão dos Inhamuns, Sertão de Crateús.

Seguindo as mesmas medidas da primeira etapa, a SPS segue distribuindo o Vale Gás em sua sede. Todos os critérios e normas de higienização e prevenção da Covid-19 continuam a ser adotados, rigorosamente.

A medida é uma parceria do Governo do Ceará com a empresa Nacional Gás, que vendeu os botijões a preço de custo para o Estado. Estão sendo contempladas com o Vale Gás Social as famílias beneficiárias do Cartão Mais Infância Ceará; inseridas no Cadastro Único (CadÚnico) e atendidas pelo Programa Bolsa Família, com renda per capita igual ou inferior a R$ 89,34; e os jovens participantes do Programa Superação.

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem