Datena cogita disputar presidência da República em 2022



O apresentador José Luiz Datena, da TV Bandeirantes, afirmou estar "com um pé no PSL" em relação a eventual candidatura a algum cargo majoritário nas eleições de 2022. A ideia é de que o apresentador seja candidato a presidente da República no próximo pleito. "Um pé, quase dois", frisou ele à coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

O martelo, porém, ainda não foi batido, e outras possibilidades estão em discussão. Dentre elas, a de Datena concorrer ao Governo de São Paulo ou ao Senado Federal representando o estado paulista.

Datena disse ainda que o partido "vai definir as coligações que vai fazer". "O centro, a centro-direita, buscam um nome. Quem tiver mais condições de disputar, de acordo com as pesquisas, sai candidato", pontuou. Outras legendas estão envolvidas nas articulações.

PSL

Nesta segunda-feira (28), o apresentador jantou com o presidente do PSL, Luciano Bivar, o presidente do MDB, Baleia Rossi e o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. Datena frisou que só fará oposição a Jair Bolsonaro e a Lula caso seja candidato à corrida presidencial.

Ele acrescentou que, se porventura se candidatar a governador ou senador, não fará oposição a nenhum dos dois. "Eu vou defender políticas para ajudar o meu estado", asseverou. 

Datena já se posicionou para lançar candidaturas a cargos políticos anteriormente, mas acabou recuando — situação diferente da atual.


Diario do Nordeste

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem