Governador do Amazonas é alvo da PF por suspeita de desvio de verba do combate à Covid



A casa do governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), é alvo de busca de uma operação da Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (2). A ação policial investiga supostas irregularidades na construção do hospital de campanha Nilton Lins, usado no enfrentamento da Covid-19 no Estado. As informações são do G1.   

Os agentes de segurança também cumprem um mandado de prisão contra o secretário da Saúde Marcellus Campêlo. Ele não foi encontrado pelos policiais nos dois endereços procurados. Sérgio José Silva Chalub, Rafael Garcia da Silveira, Frank Andrey Gomes de Abreu e Carlos Henrique Alecrim John foram detidos.   

No total, a Polícia Federal cumpre 19 mandados de busca e apreensão e seis de prisão temporária nas cidades de Manaus e Porto Alegre. As ordens foram expedidas pelo Supremo Tribunal de Justiça (STJ).  

Além da casa do governador, os policias também realizam buscas na sede do governo estadual, na Secretaria de Saúde, na casa do secretário de saúde e na residência do dono do Hospital Nilton Lins, além do próprio Hospital Nilton Lins.  

Diário do Nordeste

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem