Hospital de campanha de Itapipoca recebe novos 30 leitos exclusivos para Covid




O hospital de campanha de Itapipoca, no norte do Ceará, recebeu 30 novos leitos exclusivos para o tratamento da Covid-19. A informação foi divulgada na manhã deste sábado (19) pelo governador Camilo Santana (PT), em postagem nas redes sociais.

"Mais 30 leitos exclusivos para Covid estão sendo abertos pelo Estado na unidade de campanha de Itapipoca, no hospital regional. São 20 leitos de enfermaria e 10 de UTI. No total, 5,2 mil leitos de Covid foram disponibilizados no Ceará. Nossa prioridade é salvar vidas", escreveu o governador.

Covid-19 em Itapipoca

A cidade de Itapipoca já registra mais de 10 mil casos do novo coronavírus. Ao todo, 10.193 pessoas já foram infectadas. A incidência da doença na cidade é de 7.879,7. Além disso, 271 pessoas do município perderam a vida em decorrência da Covid-19.

Cadastros de vacinação

O mês de junho registrou 1.961.135 cadastros para vacinação contra Covid-19 no Ceará até esta sexta-feira (18); mas só 1.792.702 foram confirmados por email, o que é necessário para efetivar o cadastro. Os dados do Saúde Digital apresentados no IntegraSUS — ambas plataformas da Secretaria da Saúde estadual (Sesa) — mostra ainda que, ao todo, foram 4.045.322 inscrições realizadas desde o início da imunização.

O recorde de cadastros em junho aconteceu no dia 14, quando foram registrados 162.998 cadastros; é também o maior número desde quando o cadastro foi aberto. Contudo, há 256.128 cadastros que foram inicialmente feitos, mas não foram confirmados por email, de acordo com o IntegraSUS.

"Isso significa que a população que antes era invisível está aparecendo para os gestores para que seja agendada e vacinada", comentou Magda Almeida, secretária Executiva de Vigilância e Regulação da Sesa.

Nesta quinta-feira (17), foi liberado o cadastro do público entre 12 e 17 anos para vacinação contra a Covid-19 na plataforma Saúde Digital. Contudo, ainda não há previsão para o início da imunização da população abaixo dos 18 anos.


G1

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem