Veja o que funciona no Ceará a partir desta segunda (14) com novo decreto em vigor





A partir desta segunda-feira (14), entra em vigor no Ceará decreto que autoriza novas medidas de flexibilização para as atividades não essenciais. O toque de recolher foi mantido 23 às 5 horas. As mudanças ocorrerão em quase todo o Estado, exceto na região do Cariri

As escolas do Ensino Médio das regiões liberadas poderão retomar as atividades presenciais em todas as séries, desde que observada a capacidade máxima por sala de 50%. Os estabelecimentos devem continuar a oferecer o ensino híbrido como opção para pais e responsáveis.

O decreto também libera o funcionamento presencial de bibliotecas, museus e cinemas, desde que observadas as regras sanitárias, bem como a limitação de capacidade
de 50%, para museus e bibliotecas; e de 30% (trinta por cento), para cinemas.

Os espaços públicos, como praças, calçadões, areninhas, praias e outros, foram liberados. Parques aquáticos, festas, feiras e quaisquer tipos de eventos continuam proibidos.

As instituições religiosas poderão realizar celebrações presenciais, até as 22h, desde que respeitados o limite de 50% da capacidade e as regras estabelecidas em protocolos sanitários. Academias também poderão abrir até 22h, desde que o funcionamento ocorra com horário marcado e limitado a 40% do público.

Os shoppings seguem podendo funcionar de 12h às 22h, respeitando a limitação de 50% da capacidade de atendimento simultâneo de clientes. Já os restaurantes estão autorizados a funcionar de 10h às 22h, exceto aqueles situados em shoppings, que funcionarão de 12h às 22h, com capacidade de atendimento simultâneo de clientes também limitado em 50%.

VEJA COMO SERÃO OS HORÁRIOS A PARTIR DESTA SEGUNDA (14), TODOS OS DIAS DA SEMANA

  • Comércio de rua:  10h às 19h (limitação de 50%);
  • Comércio em shopping: 12h às 22h (limitação de 50%);
  • Restaurantes: 10h às 22h (limitação de 50%);
  • Toque de recolher: 23h às 5h;
  • Igrejas e tempos: celebrações presenciais podem ocorrer até as 22h (até 50% da capacidade);
  • Academias: de 6h às 22h (limitação de 40%); 
  • Autoescolas: 6h às 19h.

*os novos horários não valem para o Cariri, que segue com restrições

Diário do Nordeste

Postar um comentário

0 Comentários