Ceará: 48 praias do Estado estão próprias para banho

 


O litoral cearense tem 48 praias adequadas para a prática de banho, segundo novos boletins de balneabilidade divulgados pela Semace. A capital fortalezense apresentou 19 pontos favoráveis. Os demais documentos mostraram 15 praias adequadas no litoral Leste e 14 no litoral Oeste cearense. A Gerência de Análise e Monitoramento da autarquia emite mensalmente os boletins do litoral do Estado, e semanalmente, o boletim de Fortaleza.

Na capital, o trecho Leste possui mais pontos adequados para a recreação primária, 11 estão próprios, compreendidos entre o Farol até a rua Ismael Pordeus e os postos dos Bombeiros 01 ao 08, foz do Rio Cocó e Sabiaguaba. O posto 11 do documento, compreendido por um trecho do Farol, está impróprio.

Trecho Centro do mesmo boletim, que mostra praias do Mucuripe, Beira Mar e Praia de Iracema, tem seis pontos próprios: entre a Volta da Jurema até foz do Riacho Maceió, do espigão da Av. Desembargador Moreira até o Aquário. Os postos 12 ao 14, entre a Praia dos Botes, Farol, e entre a foz do Riacho Maceió e o Monumento dos Jangadeiros, estão impróprios. Por motivo de obras no local – que impedem realizar a coleta –, o trecho 16 não teve resultado.

O trecho Oeste fortalezense tem apenas dois pontos de balneabilidade adequada: entre a Av. Philomeno Gomes até a Rua Padre Mororó. A praia da Barra do Ceará, um dos pontos mais procurados dessa região para recreações, está imprópria.

Litoral do Estado

O boletim de balneabilidade do litoral Leste, compreendido por praias conhecidas como Porto das Dunas, Iguape e Canoa Quebrada, apresenta 15 pontos da orla favoráveis para o contato primário. Apenas duas praias se mostraram impróprias: do Presídio e Pontal de Maceió.

Já o litoral Oeste cearense conta com 14 praias adequadas. Como referência, o boletim traz praias da rota turística como Cumbuco, Paracuru, Lagoinha, Icaraí de Amontada e Jericoacoara. Das praias em alerta para a recreação primária, o documento aponta as praias de Icaraí e Arpoeiras. As praias do Pecém e da Taíba tiveram resultados insatisfatórios para o banho.


Ceará Agora

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem