Deputados elogiam Evandro Leitão e o cogitam na sucessão de Camilo Santana



Os rumos da sucessão do Governador Camilo Santana (PT) em 2022 começam a mudar com a entrada nesse jogo do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Evandro Leitão (PDT). Evandro recebeu, nesta quinta-feira, no encerramento do primeiro semestre de atividades de 2021, elogios dos colegas parlamentares pela forma como conduz a Mesa Diretora, foi estimulado a se preparar para novos desafios políticos e chegou a ser tratado como futuro governador do Ceará.

Entusiasmados com o perfil de diálogo de Evandro Leitão, os deputados estaduais esgotaram os adjetivos para qualificá-lo como homem sensível, paciente, atencioso, generoso, homem de palavra e de compromisso, exemplo de bom pai, bom esposo e, acima de tudo, bom articulador que sabe ouvir e administrar as adversidades.

A trajetória de Evandro Leitão que, com dois mandatos, exerceu o cargo de líder do Governo e, hoje, comanda a Assembleia Legislativa, foi lembrada não apenas pelo trabalho no Parlamento, mas, também, pela atuação como servidor público estadual, Secretário de Ação Social do Estado e presidente do Ceará Sporting Club quando, com as ações realizadas, levou a equipe à elite do futebol brasileiro.

PRÉ-CANDIDATO AO GOVERNO DO ESTADO

Os elogios dos colegas deputados não deixam dúvidas quanto a entrada de Evandro Leitão na corrida pelo Palácio da Abolição. Isso, porque, as palavras não se referiam apenas à atividade parlamentar, mas, ao mesmo tempo, se estendiam ao futuro político fora da Assembleia Legislativa.

O deputado estadual Oriel Nunes (PDT) saudou Evandro como futuro governador, enquanto o deputado Sérgio Aguiar (PDT) deixou bem claro: deputado Evandro, conte comigo para o que der e vier. O deputado estadual Fernando Hugo (PP) disse que, com seus 30 anos de atividade parlamentar, nunca tinha testemunhado uma gestão tão mudancista na história da Assembleia Legislativa quanto à gestão de Evandro Leitão.

O deputado estadual Jeová Mota (PDT) disse que, hoje, está jogando com Evandro Leitão na atuação da Assembleia Legislativa e que, no futuro, estará jogando junto, também, com Evandro, pelo Estado do Ceará. Para o deputado estadual Elmano de Freitas (PT), a capacidade de liderança e diálogo permite a Evandro Leitão voos políticos mais altos. Elmano elogiou o comportamento de Evandro que, ao assumir a Presidência da Mesa Diretora, manteve a mesma postura, com diálogo e humildade.

Evandro ganhou, ainda, elogios das deputadas Aderlânia Noronha (SD), Fernanda Pessoa (PSDB), e Augusta Brito (PC do B) e dos deputados Luiz Henrique (PP), Romeu Aldigueri (PDT), Ferreira Aragão (PDT), Davi do Raimundão (MDB), de George Lima (PV), Antonio Granja (PDT), Moisés Braz (PT), Renato Roseno (PSOL), de Lucílvio Girão (PP), de Edilardo Eufrásio (MDB), de Agenor Neto (MDB), Queiroz Filho (PDT), de Gelson Ferraz (PRB), de Tony Brito (PROS) e do deputado soldado Noélio (PROS). Foram mais de três horas de elogios a Evandro Leitão que uniram na mesma direção deputados estaduais de situação e oposição.

Segundo Agenor Neto, a característica de diálogo de Evandro Leitão não é nova, mas é uma marca que o atual presidente da Assembleia Legislativa carrega desde a adolescência. Diante de tantos elogios, Evandro manteve a postura de humildade e agradeceu as palavras de carinho dos colegas deputados, deixando transparecer que não fugirá aos desafios que surgirem. O deputado Antonio Granja (PDT) disse apoiar Evandro Leitão em qualquer projeto que seja construído no futuro.

Ao final da série de manifestações de apoio ao presidente Evandro Leitão, o vice-presidente da Mesa Diretora, deputado Fernando Santana (PT), uniu ao voz aos colegas parlamentares que entoaram o mesmo discurso: conte comigo, como deputado e como admirador, para qualquer missão em defesa dos interesses da população do Ceará. Evandro encerrou a sessão ordinária agradecendo as palavras de carinho, os elogios e a generosidade dos deputados estaduais, dos servidores e dos prestadores de serviços da Assembleia Legislativa.

A sessão ordinária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira não marcou apenas o encerramento de atividades do primeiro semestre, mas representa, também, um novo momento das articulações para escolha, em 2022, do nome do PDT ao Palácio da Abolição. Sejam quais forem os desdobramentos das conversas de bastidores, Evandro Leitão está no jogo e, pela visibilidade que tem, passa a ser levado a sério como um dos pré-candidatos do PDT à sucessão do governador Camilo Santana.


Ceará Agora

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem