Enem: Inscrições terminam próxima semana; Mais de 4 mil estudantes do Ceará terão isenção da taxa

 


Os estudantes devem ficar de olho para não perder o prazo: as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio deste ano terminam na próxima semana, dia 14 de julho. Os candidatos devem estar atentos às informações e mudanças para a edição deste ano. O exame terá tanto a versão impressa quanto a digital, como na edição anterior, no entanto, as provas serão aplicadas nas mesmas datas, nos dias 21 e 28 de novembro, e terão as mesmas provas, com itens iguais.

No Ceará, os alunos da rede estadual que tiveram o pedido de isenção negado pelo governo federal terão o pagamento da taxa de inscrição realizado por meio da Secretaria de Educação do Estado. Cerca de 4 mil estudantes serão beneficiados.

Como solicitar

Para terem acesso ao benefício, estudantes que tiveram o pedido negado devem realizar a inscrição online, até 14 de julho, e gerar o boleto para pagamento da taxa de inscrição. O boleto deve ser entregue à escola, que o encaminhará para as regionais de educação. As regionais enviarão o boleto à Secretaria da Educação do Ceará (Seduc), que providenciará o pagamento.

Enem 2021

 As inscrições deverão ser feitas pela Página do Participante, no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, responsável pela aplicação do exame. No ato da inscrição, os candidatos deverão informar o número do CPF e a data de nascimento, além de indicar qual modalidade do Enem 2021 desejam realizar, a impressa ou digital.

Os participantes devem preencher em seguida alguns dados pessoais, como nacionalidade, estado civil, município e estado onde mora, além do número de identidade e CEP. Durante o período de inscrições, o Inep também receberá as solicitações de atendimento especializado. Já os pedidos de tratamento pelo nome social deverão ser feitos a partir de 19 de julho.

Ceará Agora

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem