Novo decreto vale a partir de hoje no Ceará, mas aglomerações preocupam



A partir de hoje o Ceará entra em uma nova etapa do processo de reabertura da economia. Comércio de rua, restaurantes e shoppings tiveram horário de funcionamento ampliado, instituições religiosas podem funcionar com 60% da capacidade e foram liberadas as piscinas e parques aquáticos em barracas de praia. O desafio, no entanto, é conter o avanço das aglomerações. O fim de semana, por exemplo, foi de intensa movimentação nas praias e em pontos turísticos da Capital e também no interior.


De acordo com o decreto do Governo do Ceará que entra em vigor hoje, os comércios e restaurantes de rua poderão funcionar a partir das 9 horas, uma hora antes do definido anteriormente. No caso dos shoppings, o horário de funcionamento agora foi ampliado em duas horas, operando de 10 às 22 horas.

Nas barracas de praia, está autorizado o funcionamento de piscinas e parques aquáticos, desde que seja respeitada a limitação de capacidade a 20% e o acesso ao local seja controlado pelo estabelecimento.

Já para igrejas e demais instituições religiosas, o que mudou foi a capacidade, que agora foi ampliada para 60% (antes era 50%). O horário continua o mesmo e os templos seguem podendo fazer celebrações até as 22 horas.

Com informações do O Povo.

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem