Prefeito e primeira-dama são condenados por estelionato, de Pentecoste




Outro que também foi julgado culpado foi o ex-presidente da Câmara de Vereadores do Município, Pedro Hermano, que é sobrinho da primeira-dama.


O prefeito de Pentecoste, João Bosco (PDT), foi condenado, nessa quinta-feira, 30, por crime de estelionato. Além dele, outros nomes ligados ao gestor receberam condenação da Justiça, com a primeira-dama Maria Clemilda Pinho de Sousa.

Outro que também foi julgado culpado foi o ex-presidente da Câmara de Vereadores do Município, Pedro Hermano, que é sobrinho da primeira-dama.

Segundo a decisão Wallton Pereira de Souza Paiva, João Bosco e Hermano usaram dinheiro arrecadado por meio de golpes para financiar suas campanhas em 2016, quando ambos foram eleitos.

Maria Clemilda Pinho de Sousa, que é a atual primeira-dama do município e é ex-secretária de Administração e Finanças, foi apontada como uma das líderes do esquema.

João Bosco foi condenado a um ano e oito meses de reclusão; pena que pode ser substituída por uma prestação de serviços à comunidade e o pagamento de um salário-mínimo para cada uma das vítimas incluídas na ação penal.

A primeira-dama foi condenada à pena de reclusão de cinco anos e quatro meses em regime semiaberto. Pedro Hermano Pinho Cardoso foi condenado a cinco anos e três meses em regime inicial semiaberto pelo crime de concussão.


Focus Jor

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem