Auxílio: Governo libera benefício para 110 mil mulheres chefes de família

 


Após uma análise, o governo federal incluiu 110 mil mulheres chefes de família entre as pessoas que poderão sacar o auxílio emergencial e todas as parcelas que elas têm direito serão depositadas nesta sexta-feira (6), no valor de R$ 375 cada. De acordo com o Ministério da Cidadania, 600 mil benefícios tinham sido suspensos para avaliações de inconformidades ou fraudes nas solicitações. Destes casos, 136 mil solicitantes eram mulheres chefes de família. Agora, 110 mil tiveram seus benefícios desbloqueados, com o restante ainda em análise.

O repasse soma um montante de mais de R$ 82 milhões. Para as mulheres que fazem parte do Bolsa Família, os pagamentos serão realizados dentro do calendário regular do programa.

A consulta da situação do benefício pode ser feita pelo aplicativo do auxílio emergencial, pelo site auxilio.caixa.gov.br ou pelo consultaauxilio.cidadania.gov.br/consulta. Segundo o ministério, com o desbloqueio do benefício para 110 mil mulheres, restam 27 mil cadastros que ainda estão em processamento. De acordo com o governo, mais de 8 milhões e meio de mães solo já foram contempladas pelo auxílio emergencial em 2021.


Ceará Agora

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem