Caixa paga hoje 5ª parcela do auxílio emergencial para nascidos em maio

 


quinta parcela do Auxílio Emergencial 2021 começa a ser paga hoje (24) para os beneficiários nascidos em maio. Já o público do Bolsa Família começou a receber os valores ainda nessa quarta-feira (18), seguindo o calendário regular do programa social, que é baseado no número NIS.

O benefício segue a mesma regra de 2020, com o dinheiro disponível inicialmente apenas para movimentação digital. Posteriormente, será liberado o saque. Os pagamentos seguem as datas de nascimento dos beneficiários.

A previsão é de que esta parcela se encerre em 31 de agosto para os aniversariantes de dezembro. As últimas parcelas, sexta e sétima, serão pagas durante setembro e outubro. 

Conforme o ministro da Cidadania, João Roma, esta deve ser a última rodada de pagamentos do auxílio, já que a previsão é de que o Auxílio Brasil, novo programa social do governo, seja pago a partir de novembro. 

CAIVA VAI ENVIAR WHATSAPP COM INFORMAÇÕES

A Caixa Econômica Federal vai enviar mensagens pelo aplicativo WhatApp para informar aos beneficiários as datas de depósitos e de liberação dos saques da nova rodada de pagamentos.

Serão 500 milhões de mensagens gratuitas, o que permitirá que até mesmo beneficiários que utilizam o aplicativo e estejam eventualmente sem créditos ou plano de dados ativo possam receber as informações oficiais enviadas pela Caixa.

Para receber o comunicado é necessário que o beneficiário tenha cadastrado o número de celular no aplicativo Caixa Tem.

Diario do Nordeste

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem