Mais 200 mil doses de vacinas contra o Covid serão enviadas ao Ceará nesta segunda (9)


 Um novo lote com 228.240 doses de vacinas contra a Covid-19 chegará ao Ceará nesta segunda-feira (9). Os imunizantes desembarcarão em dois voos no Aeroporto de Fortaleza em um intervalo de cinco horas.


Com 73.800 doses de CoronaVac, a primeira remessa do dia será recebida às 16h55. Já o segundo carregamento (154.440 doses da Pfizer) está marcado para 21h55.

"As vacinas da CoronaVac serão utilizadas para D1 e D2, enquanto o lote da Pfizer será para aplicação de D1, de acordo com informações do Ministério da Saúde", anunciou o governador Camilo Santana em publicação nas redes sociais.

CONTRATO

A expectativa é que ainda nesta segunda-feira Camilo Santana assine o contrato para compra direta de três milhões de doses da CoronaVac junto ao Instituto Butantan, em São Paulo. O prazo para o envio dos imunizantes não foi divulgado.

As tratativas para a aquisição de doses extras foram informadas pelo governador no mês passado devido à distribuição irregular de imunizantes por parte do Governo Federal, que administra o Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Com informações do Diário do Nordeste.

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem