Polícia Militar do Ceará abre inscrições para concurso nesta segunda (16)

 


As inscrições para quem quer participar do concurso da Polícia Militar do Ceará (PMCE) devem começar nesta segunda-feira (16), segundo o edital que foi publicado pelo Governo do Estado no dia 2 de agosto. No total, são 2 mil vagas para o cargo de soldado com remuneração de R$ 4.192,72.

As inscrições ficam abertas até o dia 15 de setembro e podem ser feitas através do site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), que organiza o concurso. A taxa de inscrição custará o valor de R$ 120. Os candidatos que precisarão solicitar a isenção deste pagamento precisam realizar este pedido até o dia 18 de agosto, na própria plataforma de inscrição.

Das 2 mil vagas, todas de nível médio, 400 são reservadas para a cota racial, cumprindo uma lei do Governo do Ceará. Entre as vagas da ampla concorrência, 1.360 são para pessoas do sexo masculino e 240 do sexo feminino. Já entre as que são reservadas para as cotas raciais, 340 são para o sexo masculino e 60 são para o sexo feminino.

Durante a divulgação do edital, no dia 2 de agosto, o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), ressaltou a importância deste concurso da Polícia Militar para a segurança pública do Estado. “O último concurso que fizemos foi para 5 mil homens, e convocamos todos. Quero dizer que assim que for homologado o resultado oficial, serão convocados e nomeados imediatamente todos os 2 mil homens a assumirem os seus cargos na Polícia Militar”, afirmou Camilo Santana.

Todos os detalhes sobre a seleção, incluindo cronograma dos exames e documentação necessária, estão disponíveis no edital do Governo do Ceará., ou pelo link https://conhecimento.fgv.br/concursos/pmce21

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem