Restaurantes querem 8 pessoas por mesa e capacidade maior no novo decreto do Ceará



 Impactado com severidade pelos efeitos da pandemia, o setor de restaurantes no Ceará ainda tem demandas com o Governo do Estado para acelerar o processo de recuperação.

De acordo com Taiene Righetto, presidente da Abrasel-CE (Associação de bares e restaurantes), um dos pleitos refere-se ao limite de pessoas por mesa nos estabelecimentos. Hoje, o decreto estadual determina, no máximo, 6 clientes por mesa, e o setor almeja ampliar esta margem para 8.
Outra reivindicação é o fim da barreira que estipula no máximo 50% da capacidade. Righetto reforça à Coluna que esta flexibilização estaria condicionada ao distanciamento regulamentar das mesas e à capacidade máxima de cada uma delas.

As demandas ainda serão avaliadas, nesta semana, pelo comitê de combate à pandemia. O novo decreto do Ceará deve valer a partir da próxima segunda-feira (6).

O setor, inclusive, ganhou um assento no comitê. "O governador concordou que a Abrasel participe das reuniões de comitê da retomada, aquela que ocorre normalmente às quintas-feiras. Estamos esperando sair o decreto confirmando que a gente vai integrar este grupo", celebra Righetto.

Assim como outros ramos da atividade econômica, o setor de alimentação fora do lar também aguarda o início do programa anunciado pelo Estado para bancar metade do salário mínimo para a criação de 20 mil novos empregos. O processo, diz, está adiantado

Na semana passada, os restaurantes foram dispensados da obrigatoriedade de medição de temperatura dos clientes.

Com informações do Diário do Nordeste.

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem