Tremor de terra é registrado neste sábado (21), em Sobral




Um tremor de terra de magnitude preliminar 1.5 mR foi registrado no município de Sobral, no Norte do Ceará, na tarde deste sábado (21). Estação sismográfica do Laboratório Sismológico (Labsis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) captou evento.

Conforme o Labsis, o tremor ocorreu às 13h25. Diversos moradores da cidade relataram ter sentido a ocorrência, segundo o titular da Defesa Civil de Sobral, Francisco Rinaldo Nogueira Araújo, relatou ao laboratório.

O município conta conta uma estação pertencente à Rede Sismográfica Brasileira (RSBR). O Labsis informou que segue monitorando os casos e "divulgando toda atividade sísmica que ocorra no estado do Ceará e também na região Nordeste do país".

TREMORES DE TERRA NO CEARÁ

Esse foi o terceiro tremor de terra registrado no Ceará só em agosto. De acordo com o Labsis, um evento de magnitude 1.4 mR atingiu Itapipoca na madrugada do dia 17.

Já no último dia 3, o maior tremor do mês até então, com magnitude preliminar 2.6 mR, ocorreu em Irauçuba, na localidade Cuité.


Diario do Nordeste

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem