Detran realiza força-tarefa para concluir 750 exames práticos na regional de Itapipoca




O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) realiza, a partir desta quarta-feira (8), uma comissão especial na regional de Itapipoca, distante 165 km de Fortaleza, para concluir mais de 750 exames práticos de direção veicular da categoria B (carro). A força-tarefa, que segue todos os protocolos sanitários contra a Covid-19, acontece até sexta-feira (10).

Candidatos de vários municípios serão contemplados, incluindo alunos que não puderam fazer a prova no período crítico da pandemia. É o caso do músico Jonas Rodrigues (29), natural do município de Pentecoste, que finalizou o processo e comemorou a aprovação.

“Dei entrada na minha habilitação junto à autoescola ainda em dezembro de 2020, mas devido à segunda onda da pandemia eu não pude marcar o exame prático como gostaria. Graças a Deus apareceu essa oportunidade que o Detran disponibilizou, e deu tudo certo”, disse o aluno, logo depois de concluir, com sucesso, a prova da baliza.

O superintendente do Detran-CE, Maximiliano Quintino, reforça que as comissões em todas as regionais do Estado serão intensificadas, dependendo da necessidade, assim como o rigoroso acompanhamento quanto à emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). “Estamos empenhados e mapeando, diariamente, toda a demanda que exige um esforço maior por parte do Detran, para que todos os cearenses que precisam deste serviço possam realizar as provas práticas em tempo hábil, adquirindo, assim, o direito de dirigir com segurança, com a CNH em mãos”, explicou.

O Detran-CE informa que as próximas comissões a serem realizadas no interior, durante o mês de setembro de 2021, seguem de acordo com o calendário divulgado pelo órgão. A realização das provas está sujeita a mudança de data, de acordo com possíveis decretos municipais de isolamento social rígido, por conta dos efeitos da pandemia. Confira os locais e as correspondentes datas programadas e procure a sua autoescola para realizar o agendamento.



Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem