Acaraú sediará I Circuito Cultural e Gastronômico da Costa Negra



 O I Circuito Cultural e Gastronômico da Costa Negra, acontecerá nos dias 15 e 16 de outubro de 2021 no município de Acaraú. O evento idealizado pela Associação dos Carcinicultores da Costa Negra-ACCN, objetiva promover o camarão da Costa Negra, produto de destaque, por tratar-se de uma propriedade industrial com Identificação Geográfica por Denominação de Origem- Costa Negra (região formada pelos municípios de Acaraú, Cruz, Itarema e Jijoca de Jericoacoara).


A promoção do camarão da Costa Negra no Circuito Cultural e Gastronômico ocorre por meio da parceria com os restaurantes que integram o evento @ccamaraoecia @cara_vellas @marianos_prea e @terralgastronomia . Durante os 2 dias de evento, cada chef apresentará para os jurados uma preparação Gastronômica que tenha como destaque o camarão da Costa Negra, associado aos produtos da culinária regional, As preparações serão avaliadas por uma comissão de jurados, a partir de critérios técnicos elaborados pela coordenação do evento.

O evento é gratuito e acontecerá na casa de eventos INHOUSE em Acaraú. A organização pede aos participantes que colaborem com 2 kg de alimentos não perecíveis que serão posteriormente doados pela organização do evento.
APOIO: IFCE-Campus Acaraú

Jornal Central de Noticias

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem