Deputado propõe “Dia do Vereador” em solenidade na Assembléia

 


A Assembleia Legislativa do Ceará realiza nesta sexta-feira, às 9 horas, no Plenário 13 de Maio, sessão solene para comemorar o Dia do Vereador, iniciativa do deputado Sérgio Aguiar (PDT), presidente da Comissão de Orçamento, Finanças e Tributação. Na oportunidade, serão homenageadas várias personalidades públicas que contribuíram ou contribuem para o aperfeiçoamento e valorização do municipalismo.

Ex-vereador e ex-prefeito de Camocim, Sérgio Aguiar mostra-se um defensor do municipalismo. Para ele, “a atuação do poder legislativo municipal é fundamental para o fortalecimento da democracia, e o vereador, com seu trabalho, representa o primeiro elo da sociedade junto ao poder público”, disse. Para ele, “por estar mais presente na comunidade, em contato direto com a população, é o vereador quem recebe diariamente toda a carga de reclamações e de pedidos diversos”.

Sérgio Aguiar defende maior autonomia municipal através da descentralização administrativa e dos recursos. Como parlamentar entende como absurdo que “70% de tudo o que se arrecada seja centralizado no governo federal. Isso reforça a minha convicção quanto à necessidade de uma reformulação do caduto Pacto Federativo”.Durante a solenidade, serão homenageados os vereadores Márcio Antônio Rodrigues Brito (Cariré), Kleber Trévia Veras (Camocim) e Vicente Valdir Araújo (Uruoca), assim como os vereadores-presidentes José Jucier Marques de Sousa (Ibiapina), Samuel de Melo Rodrigues (Quixeré), Jair José da Silva (Aquiraz), Antônio Henrique (Fortaleza), Maria do Livramento Cunha Silva (Frecheirinha) e José Adauto Araújo Ramos (Juazeiro do Norte),  atual vice-presidente da União dos Vereadores do Ceará. Também será homenageada a própria UVC e, in memoriam, Renato Torquato, funcionário da entidade.


Revista Ceará

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem