Estão abertas as inscrições para etapa do CNH Popular


 

O Governador Camilo Santana lançou, no início da tarde desta quinta-feira (13), em transmissão ao vivo nas redes sociais, uma nova etapa do Programa Popular. Serão 25 mil vagas, sendo 20 mil para as cidades do interior e 5 mil para Fortaleza. Entre as novidades, está o fornecimento da categoria A, de carro,. Antes eram oferecidas apenas a categorias B, para motocicletas.

A distribuição de oferta de habilitações para cada municípios vai variar, pois obedecerá alguns critérios, entre eles, a existência de uma Autarquia Municipal de Trânsito.

“Um dos critérios é para estimular que o município crie sua própria autarquia. Este órgão é extremamente importante na educação no trânsito.”, afirmou Camilo na ocasião.

Outro critério é o número de veículos registrados por cidade e o coeficiente populacional do município.

PÚBLICO PRIORITÁRIO

Entre o publico prioritário estão os integrantes do Bolsa Família, Pessoas com Deficiência (PCD) e Pessoas egressas do Sistema Penitenciário. Contudo, o público geral de baixa renda pode fazer a solicitação.

SOLICITAÇÃO

A CNH Popular só pode ser pedida por aqueles que ainda não tem nenhum tipo de habilitação para dirigir. Para fazer a solicitação, o cidadão deve fazer o seguinte:

  • Ir ao site do Detran ( www.detran.ce.gov.br )
  • Vai na aba “Serviços”.
  • Clica em em “Habilitação – CNH Popular” e escolhe o formato de acesso (primeira habilitação).

Após isso, um cadastro deve ser realizado, na qual alguns documentos deverão ser informados, assim como um e-mail e um telefone para contato. O processo de pedido pode ser acompanhado pelo site do Detran ou pelo e-mail utilizado.

Participaram da live além do governador, o secretario de infraestrutura Lucio Ferreira Gomes, o presidente do Detran, Maximiliano Quintino e o Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Evandro Leitão.


Ceará Agora

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem