Governo do Ceará entrega Praça Mais Infância em Itarema




Em solenidade realizada antes da inauguração do CPRaio, o município de Itarema recebeu também a 25ª Praça Mais Infância do Estado.

“Estamos entregando aqui uma área para as famílias e para as mãezinhas, muitas delas aqui presentes com seus filhos, toda equipada. Com brinquedos, berçário, quadra poliesportiva, academia ao ar livre, onde as crianças brincam e se desenvolvem com segurança, numa praça completa e onde podem se integrar com suas famílias. Uma praça que faz parte de um projeto maior, que é o Mais Infância Ceará, comandado pela primeira-dama do Estado, Onélia Santana, e que foi implantado em todos os municípios”, detalhou Camilo Santana.

Com o investimento de mais de R$ 1 milhão, o espaço de lazer é composto por quadra poliesportiva, playground, academia ao ar livre, espiribol, bicicletário, área para piquenique e pergolado e ainda bloco de apoio com banheiros acessíveis, fraldário, administração e depósito. O equipamento é uma parceria de Estado e Município.

“Esse é um momento de gratidão. Ter uma praça no meio de três bairros que precisam deste equipamento. A pandemia atrapalhou, o local estava praticamente pronto há um ano, mas finalmente conseguimos entregar a Praça Mais Infância para todos os moradores de Itarema”, agradeceu o prefeito Elizeu Monteiro.

“Essa região de Itarema estava precisando de uma praça como esta, que dá uma opção segura de diversão para as crianças, que dá liberdade dentro de um complexo com brinquedos e equipamentos, trazendo também desenvolvimento para os meus filhos”, celebrou Carlene Silva, que estava ao lado do casal de filhos.
Educação Ambiental

O contato com a natureza promove a educação ambiental e o desenvolvimento sustentável, além de contribuir para o bem-estar de uma infância saudável. O Mais Infância Ceará também se preocupa em despertar na criança a consciência sobre a importância do ecossistema e garantir o espaço do brincar mais agradável. A Praça Mais Infância de Itarema recebeu o plantio de 50 mudas de plantas e mais 30 foram doadas à população.

Estiveram presentes o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, o deputado estadual Romeu Aldigueri, o deputado federal Robério Monteiro, e o secretário-executivo da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania e Mulheres (SPS), Francisco Ibiapina, além de prefeitos e prefeitas da região, vereadores, secretários municipais e demais autoridades.




Governo do CE

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem