Horário de funcionamento de restaurantes e a capacidade de eventos, hotéis e academias será ampliado

 


A partir da próxima semana os 184 municípios cearenses terão novas regras: um novo decreto, anunciado nesta sexta-feira (1º), amplia o funcionamento de alguns setores como os restaurantes, além de aumentar a capacidade de pessoas em eventos corporativos, hotéis e academias. A partir da próxima semana, os estabelecimentos de alimentação fora do lar podem funcionar até às 2h no Ceará.

As novas regras foram anunciadas pelo governador Camilo Santana (PT) pelas redes sociais e devem passar a valer a partir da próxima segunda-feira (4). De acordo com Camilo, os ajustes foram decididos durante uma reunião com o comitê que delibera sobre o decreto estadual.

“Entre os ajustes está a ampliação do horário de funcionamento dos restaurantes para as 2h; aumento da capacidade de ocupação de eventos corporativos, hotéis e academias”, escreveu Camilo.

Já em relação as escolas, ficou decidido que o ensino presencial será priorizado, “de forma com que a aprendizagem seja reforçada com a presença do aluno em sala de aula, sendo o modelo híbrido permitido em situações específicas, devidamente comprovadas”.

E a pandemia está perdendo força no Ceará e, de acordo com Camilo Santana, os números de casos e óbitos por Covid-19 seguem em queda em todo o estado do Ceará, além de o processo de vacinação contra a doença estar avançando.

“Reforço a importância de todos os cearenses acima de 12 anos se vacinarem. Só com a vacinação em massa conseguiremos superar de vez essa pandemia.”


Ceara Agora 

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem