Inscrições no CNH Popular devem iniciar neste mês



 As inscrições para o programa CNH Popular, que garante a Carteira Nacional de Habilitação de forma gratuita para pessoas em situação de vulnerabilidade econômica, devem ser abertas até o dia 15 de outubro, é o que afirma o governador Camilo Santana (PT) . 

Serão ofertadas 20 mil vagas para os cearenses de baixa renda que desejam tirar a primeira CNH. As oportunidades são para categoria A (que habilita o condutor a dirigir moto), e para a categoria B (que autoriza o motorista a dirigir automóveis). 

Em transmissão ao vivo nas redes sociais, o líder do Executivo avaliou a iniciativa como um cuidado para a segurança no trânsito. “Até o dia 15 de outubro, a gente vai lançar. Lembrando que serão 20 mil novas carteiras populares disponíveis a partir deste mês para todo o Ceará”, comentou Camilo.

A data exata para a abertura das inscrições e o local onde realizá-la serão divulgados posteriormente pelo Governo do Ceará. 

Critérios:

Nas edições anteriores do programa CNH Popular, os candidatos ao documento que autoriza a condução de veículos tinham que seguir os seguintes critérios: 

- Ser maior de idade;

- Ser alfabetizado; 

- Possuir Carteira de Identidade e Cadastro de Pessoas Físicas (CPF); 

- Comprovar domicílio no Ceará;

- Não estar judicialmente impedido de possuir CNH;

- Estar vinculado ao Bolsa Família ou demais projetos sociais do governo. 


Jornal Jangadeiro

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem