Marinha Forma Pescadores Profissionais na Praia do Preá

 


A Agência da Capitania dos Portos em Camocim realizou, no dia 15 de outubro, a cerimônia de encerramento do Curso de Formação de Aquaviários - Pescador Profissional - Nível 1 (CFAQ-POP 1/MOP 1), na Colônia de Pescadores Z-22 de Cruz (CE). 

Durante o curso, realizado na praia do Preá, no período de 30 de setembro a 15 de outubro, foram ministradas aulas sobre atividade da pesca, condução e operação de embarcação, sistema de propulsão a motor a diesel, primeiros socorros, técnicas de sobrevivência pessoal, prevenção e combate a incêndio e segurança em operações de embarcação. 

Em decorrência da pandemia, foram implementadas medidas de prevenção para realização do curso, como a redução em 50% do número de vagas, uso obrigatório de máscaras, higienização e verificação da temperatura corporal dos alunos, distanciamento social e desinfecção diária do local. 

No encerramento, foram entregues os certificados e as cadernetas de inscrição e registro aos 15 novos aquaviários, credenciados para exercerem suas atividades profissionais com segurança no mar.

Jornal Central de Noticias

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem