Polícia pede nova prisão de pai acusado de espancar filho em MS



 A polícia do Mato Grosso do Sul pediu a prisão preventiva do pai acusado de espancar o próprio filho. Um vídeo mostra o garoto com sangue escorrendo pelo nariz e chorando, enquanto o pai afirma que iria "bater mais" no garoto e pede que ele tire a calça. As imagens viralizaram e provocaram comoção em Ponta Porã, onde a família reside.

O vídeo foi feito pelo próprio pai do garoto, que depois decidiu apagar o arquivo. A mãe da criança, no entanto, conseguiu recuperar as imagens e as enviou a parentes, que denunciaram o caso para a polícia.  

O homem foi detido no último sábado (25), mas solto na segunda-feira (27) pelo juiz plantonista que entendeu não haver elementos de prisão em flagrante em razão do horário de gravação do vídeo e o momento da prisão. O suposto agressor agora encontra-se em lugar incerto.

Ainda assim, a polícia pede que seja decretada a prisão preventiva. Segundo a delegada Analu Lacerda Ferraz, que investiga o caso no 1º DP de Ponta Porã, o vídeo deixa clara a agressão, uma vez que o pai chega a afirmar "eu vou te bater mais". Além disso, irmãos da criança afirmaram a psicólogas que "ele bateu e tirou sangue" e "ele sempre bate na gente".

A delegada afirma que o pai afirmou que a criança estava sangrando porque tinha caído. "Ele alega que a criança caiu, mas das 4 crianças no imóvel, 3 estavam machucadas. Fiz um auto de constatação com fotografias das lesões e encaminhei o vídeo para a Justiça para que ao avaliar a situação não haja dúvida", afirma.

A criança agredida e seus irmãos estão com parentes em outra cidade e sob supervisão do Conselho Tutelar de Ponta Porã.


R7

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem