Saiba quais celulares que não terão mais acesso ao WhatsApp



 A partir do mês de novembro, o WhatsApp deixará de operar em alguns modelos de celulares. O aplicativo, que é um dos mais utilizados pelos brasileiros, com cerca de 120 milhões de usuários no país, ficará inoperante em dispositivos com sistemas operacionais datados.

mensageiro deixará de funcionar em celulares com sistemas operacionais Android 4.0.4 ou anteriores. No caso de quem possui um iPhone, aqueles com sistemas iOS9 ou inferiores também não poderão comportar o WhatsApp a partir do próximo mês. O envio e recebimento de mensagens, bem como chamadas de vídeos, se tornarão inviáveis.

Lembrando que a medida não se aplica apenas aos brasileiros, mas a milhões de pessoas que estejam com dispositivos similares ao redor do globo.

Lista de celulares que não aceitarão o WhatsApp

Confira a seguir a lista de aparelhos que deixarão de suportar o WhatsApp a partir de novembro:

  • Samsung: Galaxy S II, Galaxy Note, Galaxy Nexus, Google Nexus S, Galaxy R, Galaxy Nexus e Galaxy Reverb;
  • Motorola: Droid Razr XT912, Razr XT910 e Atrix 2;
  • Sony: Xperia Arc S, Xperia ray, Xperia mini, Xperia Arc, Xperia active, Xperia mini pro, Xperia neo V, Xperia Neo e Xperia pro.
  • iPhone (2007) iPhone 3G (2008) iPhone 3GS (2009) iPhone 4 (2010) iPhone 4S (2011).
    Android.
  • LG: Nitro HD, Optimus, Optimus 2X e Optimus 4G.

Os motivos para desabilitar o WhatsApp em determinados celulares e sistemas operacionais tem a ver com a melhor experiência que a empresa quer oferecer aos usuários. Para isso, é necessário celulares mais modernos e recentes.

Uma das novidades em andamento é a possibilidade de acessar até quatro dispositivos diferentes sem perder a segurança da criptografia de ponta, já conhecida da empresa. O recurso, que ainda está em fase de testes, exigirá mais dos aparelhos, que deverão estar atualizados com as novas tecnologias


Capitalist

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem