Acaraú: Professora e filha mortas a facadas, são sepultadas com cortejo de multidão

 


A professora Maria de Jesus Veríssimo, 47 anos, e a filha dela, a enfermeira Kelry Veríssimo, de 24 anos, mortas a facadas pelo ex-companheiro da jovem, foram veladas na tarde desta segunda-feira (30), em Acaraú, no interior do Ceará. O crime ocorreu no domingo (28).

O cortejo dos corpos das vítimas até o cemitério da cidade foi acompanhado por dezenas de moradores da localidade de Cauassu, onde o crime aconteceu. A multidão lotou as ruas a pé, em carros, motos e bicicletas. 




Kelry havia pedido na Justiça uma medida protetiva na quinta-feira (26), quatro dias antes de ser morta a facadas pelo ex-companheiro na frente da filha do casal, de 6 anos. O pedido de proteção foi feito após as constantes ameaças que a vítima recebia.


O pai da enfermeira também ficou ferido ao tentar defender a filha e teve um infarto durante o ataque do ex-genro, de 28 anos, que foi agredido por populares após cometer os crimes. O suspeito, que já tinha antecedentes criminais por lesão corporal dolosa, está internado em estado grave sob escolta policial na Santa Casa de Sobral.


Assassinato após separação

Segundo testemunhas, a enfermeira estava morando com os pais e as duas filhas, após se separar do suspeito. Durante a madrugada do último domingo, o homem pulou o muro, invadiu a casa da família e atacou a jovem com uma faca no quarto em que ela dormia com uma das filhas.


A mãe dela e o pai tentaram socorrer a filha, mas também foram atacados pelo homem. As crianças não ficaram feridas.


De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, algumas pessoas ajudaram a socorrer a família a uma unidade de saúde na cidade. Maria de Jesus morreu horas após o crime.


Kelry foi socorrida em estado grave e chegou a ser transferida para a Santa Casa de Sobral, mas não resistiu aos ferimentos.


Reforço na segurança

Conforme o Tenente Edinaldo Gadelha, foi necessário montar um esquema de segurança no entorno do hospital com apoio da Guarda Municipal para que não houvesse uma invasão por parte de populares que estavam revoltados com a atitude do homem.


Segundo testemunhas, a enfermeira estava morando com os pais e as duas filhas na localidade de Cauassu, após se separar do suspeito. Durante a madrugada, o homem pulou o muro, invadiu a casa da família e atacou a jovem com uma faca no quarto em que ela dormia com uma das filhas.


A mãe dela e o pai tentaram socorrer a filha, mas também foram atacados pelo homem. As crianças não ficaram feridas.


Algumas pessoas ajudaram a socorrer a família a uma unidade de saúde na cidade. Maria de Jesus morreu horas após o crime. Kelry foi socorrida em estado grave e chegou a ser transferida para a Santa Casa de Sobral, mas não resistiu aos ferimentos. Já o pai dela está internado.


O suspeito foi conduzido à Delegacia Municipal de Bela Cruz e autuado por lesão corporal e feminicídio consumado.


Kelry e Maria de Jesus trabalhavam na rede municipal de Acaraú. A prefeitura da cidade, Ana Flávia Monteiro lamentou o ocorrido e emitiu nota de pesar pelas mortes de mãe e filha. A gestora municipal decretou luto oficial de três dias na cidade.

 

G1

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem