Ceará: 54 municípios estão em alerta "alto" ou "altíssimo" para Covid-19

 


Um total de 54 municípios cearenses estão em nível de alerta “alto” ou “altíssimo”, de acordo com dados do IntegraSUS, plataforma da Sesa, coletados durantes as semanas epidemiológicas 43 e 44, entre o dia 24 de outubro e este sábado, 6 de novembro. Em relação aos outros municípios, 61 estão com classificação de risco “baixo” e 69 estão em alerta “moderado”, conforme definições elaboradas pela pasta de saúde estadual. 

A macrorregião do Cariri registra nove dos 19 municípios com nível de alerta altíssimo, incluindo as cidades de Juazeiro do Norte e Barbalha, com 278 mil e 55 mil habitantes, respectivamente, segundo projeção do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O Crato, segunda maior cidade da região, com 133 mil pessoas, está em nível de alerta moderado. Em julho deste ano, eram 121 cidades com alerta altíssimo no Estado.

Até este domingo, 24.503 cearenses morreram por Covid-19 desde o início da pandemia, de acordo com dados desta manhã do IntegraSUS. No total, foram mais de 944 mil casos da doença confirmados e 15,4 mil que seguem em investigação no Estado. Em outubro deste ano, as mortes por Covid-19 caíram 85% em relação ao mesmo mês do ano passado — passando de 355 para 54 registros.

Veja a situação de alguns municípios da região:

ALTÍSSIMO

IPUEIRAS,SALITRE, SANTANA DO CARIRI, TARRAFAS, ,UMIRIM

ALTO

CAUCAIA, CEDRO, CRUZ, ITAPIPOCA, ITAREMA, JIJOCA DE JERICOACOARA

MODERADO

ACARAU, AMONTADA, CAMOCIM,GRANJA, MIRAIMA, MORRINHOS, SANTANA DO ACARAU, SENADOR SA

BAIXO

BELA CRUZ, FORTALEZA, MARCO,SAO LUÍS DO CURU, SOBRAL, TURURU


O Povo

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem