Ceará: Secretário da Saúde diz que não há previsão para liberar uso de máscara



O secretário de Saúde do Ceará, Marcos Gadelha, disse nesta última quarta-feira (24), que não há previsão para a liberação do uso obrigatório de máscara no Estado. Ele destaca que o Ceará continua com redução de indicadores da Covid-19 há pelo menos seis meses, no entanto, o cenário ainda não é seguro para a flexibilização das medidas de combate ao novo coronavírus.


Segundo o secretário, a manutenção de protocolos sanitários, como uso da máscara e higienização das mãos, aliada à ampliação da cobertura vacinal são medidas necessárias para tentar evitar um nova onda da doença no Ceará.

O titular da Sesa também se posicionou contra a realização de festas de Reveillon e Carnaval no Ceará. "Essa não é uma decisão que é só do secretário da Saúde do Estado, nem só do governador. O governador já manifestou opinião dele, mas vamos pautar na próxima reunião do Comitê Executivo", afirmou Gadelha.

Nesta quarta-feira, 24, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB) anunciou que o uso de máscaras ao ar livre deixará de ser obrigatório no Estado a partir do dia 11 de dezembro.

Blog Elber Feitosa

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem