Dallagnol será candidato à deputado federal em 2022



 O ex-coordenador da Lava Jato, Deltan Dallagnol, será candidato à deputado federal. Assim como o ex-juiz Sergio Moro, o ex-procurador também se filiará ao Podemos e quer se candidatar à Câmara dos Deputados.

A informação foi divulgada pelo senador Alvaro Dias (PR), presidente do partido, em entrevista ao Uol, nesta quinta (11). O Podemos pretende filiar Dallagnol em dezembro deste ano.

O ex-procurador é alvo de processos no CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público), mas ao pedir exoneração do MPF, Dallagnol será candidato à deputado federal em 2022 e, para isso, abdicará dos recursos de processos.

Até o momento, ele respondeu a 52 processos no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) pela conduta do ex-procurador. Ele terá a chance de abdicar das ações, ou seja, desistir dos recursos que tenta reverter contra as penas e simplesmente aceitar as advertências e concorrer às eleições, como já anunciou.

“Após mais de 18 anos de trabalho em amor ao próximo, estou saindo do Ministério Público e queria contar a você o porquê. Minha vontade é fazer mais, fazer melhor e fazer diferente diante do desmonte do combate à corrupção que está acontecendo”, escreveu, em seu anúncio de candidatura.

Jornal GGN

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem