Em Marco, Adagri indenizará criadores que tiveram seus animais sacrificados por conta da Peste Suína

 


A Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri), finalizou os trabalhos de sacrifício sanitário dos animais que tiveram envolvimento direto com os casos confirmados de Peste Suína Clássica (PSC), no município de Marco, no Litoral Oeste do Estado. Segundo a presidente da Adagri, Vilma Freire, “todas as medidas foram tomadas para encerrar o foco da doença e os criadores que tiveram seus animais sacrificados serão indenizados”, reforça Vilma Freire.

Ao todo, 120 animais pertencentes a 18 produtores rurais formaram a área de contenção do foco, onde no dia 08 de outubro houve diagnóstico confirmado para doença pelo laboratório do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA – LFDA/PE). A partir da próxima semana iniciará a 2° etapa do plano de contingência através da vigilância na zona interna de proteção, o que corresponde vigilância nas propriedades rurais em um raio de 3km do foco inicial.


ADAGRI

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem